Em não criar circuitos com algoritmos evolucionários

author
1 minute, 30 seconds Read

[Henrik] tem trabalhado em um programa para estilizar circuitos eletrônicos utilizando algoritmos evolucionários. Ainda é extremamente um trabalho em andamento, no entanto, ele chegou ao ponto de gerar um inversor de bjt respeitável após 78 gerações (9 minutos de tempo de computação), como mostrado no .gif acima.

Para progredir estes circuitos, [Henrik] disse a uma simulação de sabor para produzir um inversor com uma fonte de alimentação de 5V, 2n3904, bem como transistores 2N3906, bem como quaisquer resistores serem necessários. Os primeiros lotes ou mais gerações não fizeram nada, no entanto, após 2000 gerações, o algoritmo criou um circuito quase semelhante à descrição de um inversor CMOS, você descobriria em um livro de circuito.

Usando o desenvolvimento para orientar o estilo eletrônico não é nada novo; Um algoritmo evolutivo, bem como alguns pedaços de verilog, pode transformar um FPGA em um chip que pode dizer a diferença entre um tom de 1KHz, bem como 10khz com muito poucos requisitos de hardware. Há igualmente algumas coisas muito estranhas que ocorreram nesse experimento; O algoritmo evolutivo usou coisas que são impossíveis para um ser humano para programar, bem como contagens de fluxo magnético, bem como estranheza quântica dentro do FPGA.

[Henrik] afirma que seu algoritmo não testou exatamente quanto presente vai com os transistores, então implementando este circuito fora de uma simulação arruinará os transistores, bem como emitirá um sopro de fumaça azul. Se você gostaria de estilo seus próprios circuitos utilizando a evolução, [Henrik] colocou todo o código em um git para sua leitura. É muito incrível, pois está agora, assim como quando [Henrik] inclui inspecionar presente, bem como tensão em cada elemento, seu trabalho pode ser realmente útil.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *