Em que os livros são julgados pela capa

author
1 minute, 41 seconds Read

Sim, as crianças são maravilhosas, um computador cheio de PDFs é incrível, e [Tim Berners-Lee] provavelmente irá descer na história como muito mais crucial do que [Gutenberg]. Isso não indica que não há algo intangível sobre livros que traz as afeições de tão muitos bibliófilos. Até mesmo um livro cheio de páginas em branco pode ser uma obra de arte a si mesma, e muitas das vezes esses volumes são feitos à mão.

Este vídeo de um volume de hardbound feito pela Smith Clear Up Bookbinders cobre todo o processo de palavras em uma página para um livro acabado. Não, eles não estão usando tipo móvel; Os fólios são criados usando litografia, mas classificação, colagem, costura e vinculação os fólicos são feitos da mesma maneira que foi feito na Idade Média.

Em seguida, é um ótimo filme de 1968 pela Universidade Estadual de Iowa na criação da ferramental de ouro em volumes finos de couro. Você será duramente pressionado para encontrar um livro com ferramentas de ouro hoje em dia, mas ainda é uma técnica facilmente acessível ao encadernador amador industriente.

Primeiro, a folha de ouro é aplicada à espinha de couro de um livro. Então, ferramentas sob medida são aquecidas a algumas centenas de graus e pressionadas na folha. O calor ligue o ouro com o couro, e com projetos de ferramentas personalizados são queimados no couro. Depois disso, o excesso de folha é simplesmente limpo, e um bom livro de couro de ferramentas nasce.

O que é muito legal sobre a encadernação é o fato de que praticamente qualquer indivíduo pode fazer isso. Vá para uma loja de artesanato, pegue um pouco de papel e papel, e vinculje-se um livro. Você poderia fazer um diário em branco, ou para os nerds lá fora (eu mesmo incluído), fazer um volume de limite duro dos padrões de fiação da NASA.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *