Nós amamos ver projetos de engenharia reversa de firmware duro, mas o número de hackers que podem puxar os desativados é relativamente pequeno. É possível cultivar as fileiras do Hacker Elite embora. Um hackerspace é um ótimo lugar para ter um pequeno desafio como este. [Nicolas Oberli] montou um capture o jogo de bandeira que requer que os concorrentes reverse o firmware do engenheiro do engenheiro 3.0.
Ele desenvolveu esta peça de hardware para o evento Insomni’HACK 2013. Ele usa os recursos de toque capacitivos Teensy 3.0 para formar um teclado de nove dígitos com uma tela LCD de caractere para feedback. Quando o código certo é inserido, a tela exibirá instruções sobre como recuperar o ‘sinalizador’.
Para o ideal você pode ver a desmontagem do arquivo. A mesma gerado pelo Arduino IDE. É isso que [Nicolas] deu aos concorrentes, que passam pela barreira de descobrir como despejar o código do próprio chip. Mas os leva a pensar na montagem e, eventualmente, leva a descobrir qual é o código secreto para o dispositivo. Isso pode ser apenas o suficiente de um empurrão na direção ideal que se precisa para o cotovelo profundamente em pegar hardware incorporado como hobby.