Um dos hits de quebra da década de 1970 foi o Lunar Lander da Atari. Um ofício de pouso em órbita em torno de uma lua desceria lentamente para a superfície, bem como com mentalidade, bem como controles de impulso, o jogador tinha o objetivo de trazê-lo com segurança para pousar. Muitos trimestro teriam sido despejados no slot por jogadores excitados que desejam demonstrar sua adequação para o serviço de astronauta.
Foi para este jogo que [Chris Fenton] se virou quando ele estava procurando motivação para o programa interativo de Nycresistor 2016, bem como o resultado foi um jogo lunar luner com uma diferença, um em que a jogabilidade foi promulgada com um lander físico como bem como superfície lunar. Nesta situação, a lua em preocupação é uma bola inflável coberta por papiê-mâché, bem como o lander é um design impresso 3D no final de um parafuso de chumbo. Gerenciar é fornecido por um arduino, com um fac-símile áspero do painel de gerenciamento original, bem como um conjunto de microswitches no design para identificar um acidente ou um pouso sem risco.
O resultado é um jogo surpreendentemente jogável, como pode ser visto a partir do vídeo abaixo do intervalo.
Nós lhe trouxemos mais de um jogo lunar lander ao longo dos anos. Havia esse enredo de todas as trajetórias do jogo tomadas em um gabinete privado e de mais relevância para este projeto, e outra versão física do jogo.