há dez anos, nunca imaginamos que seríamos capazes de afastar os ladrões com PI. No entanto, é exatamente isso que [Nick] está fazendo com seu sistema de segurança e segurança de Raspberry Pi House.
Nós gostamos de como, em vez de usar uma sirene comum, [Nick] utilizou seu sistema estéreo existente para reproduzir dados de áudio personalizados que ele criou. (Oh as possibilidades!) Exatamente quão numerosos os sistemas de alarme de prateleira você pode fazer isso?
O PI é o cérebro da operação, executando um programa de aplicativo de software de código aberto chamado House Assistant. Se algum tipo de sensores de onda Z em sua casa for acionado enquanto o sistema de alarme estiver armado, o sistema começa a tomar várias ações. O sistema estéreo é ligado via IR para que os dados de áudio de alarme digital possam ser reproduzidos. Luzes piscam tão bem quanto desligado. Uma câmera de vídeo IP leva uma série de instantâneos, bem como os e-mails para [Nick].
Assistente de casa não tinha realmente a capacidade de enviar imagens em um email inline na época que [Nick] estava reunindo seu sistema. O que [Nick] fez sobre isso? Ele escreveu algum código para fornecer essa habilidade, bem como enviou através do GitHub. Esse novo código foi colocado em uma versão posterior do programa. Ah, o charme do software de código aberto.
Talvez a parte mais essencial deste trabalho seja que havia medidas tomadas para ajudar a manter o elemento de aprovação da esposa do sistema no lado positivo. Por exemplo, ele configurou um dos scripts para que, mesmo que o alarme seja tropeçado várias vezes, o alarme não será reproduzido repetidamente.
Isso não é [Nick] pela primeira vez sendo apresentado aqui. Confira mais um trabalho do seu que envolve um par de Pi se comunicando entre os lasers.